Gestão de Pessoas por Competências é atualmente o melhor modelo e a melhor ferramenta de gestão existente não apenas na área da saúde, como também nas melhores empresas de mercado. Esse modelo estabelece critérios claros para construção dos Perfis dos Cargos por Competências (Antiga descrição de cargos). A partir dessa construção, se estabelece junto com um Comitê Estratégico da instituição, a Metodologia de Avaliação de Desempenho para os cargos de Liderança e Operacionais e as ferramentas de Feedback, Planos de Desenvolvimento Individuais (PDIs), etc...
A grande expertise hospitalar e de recursos humanos da FATOR RH nesses últimos 21 anos (mais de 250 hospitais clientes no Brasil, África e Mercosul), possibilitaram a criação de um Projeto Economicamente Viável de implantação dessas ferramentas para as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos profissionalizarem ainda mais sua área de R.H.
O Nosso modelo de “Gestão Por Competências” já está formatado para atender os critérios das Certificações de Qualidade (Ex. Acreditação Hospitalar, Qmentum, JCI, ISO, etc). Esse é um dos muitos diferenciais que a FATOR RH oferece nesse projeto, diferentemente de outras consultorias de RH que não detém esse conhecimento técnico nem a experiência prática dentro da área da saúde.
Um projeto de implantação de Gestão por Competências com uma equipe de consultores hospitalares (nível sênior), com Experiência Prática na área da saúde e formação acadêmica específica (Pós-Graduação e/ou Mestrado na área de R.H.), tem tradicionalmente no mercado um valor nem sempre acessível a instituições filantrópicas.
Justamente por isso, o Projeto Phoenix tem um custo mensal de apenas “1,5” salário mínimo mais impostos decorrentes.
O Projeto tem esse valor acessível por dois motivos importantes:
a) Faz parte das ações de “Responsabilidade Social” da FATOR RH para o desenvolvimento da profissionalização dos R.H. na área da Saúde.
b) O Projeto tem “Número Máximo” de instituições participantes por ano (Limite: até 05).
Só poderão se candidatar a participar do Projeto Phoenix, as instituições de saúde que forem comprovadamente filantrópicas (prestem adequadamente atendimento ao SUS) e que tenham, no mínimo, um (a) Gestor(a) de Recursos Humanos atuante no seu quadro de colaboradores (CLT).
Basta preencher o formulário ao final dessa página e aguardar o envio das informações detalhadas (inclusive valores, prazos, e o conteúdo da consultoria) juntamente com os “Impressos (formulários) Oficiais” para inscrição a uma das 05 vagas anuais que disponibilizamos aos interessados.
A FATOR RH se reserva no direito de aprovar ou não as solicitações feitas pelas instituições filantrópicas interessadas no projeto Phoenix, de acordo com seus critérios internos, não havendo possibilidade de recursos ou discussão legal sobre este parecer final.
Uma vez aprovada na adesão do Projeto, a instituição será comunicada o oficialmente pela FATOR RH que formalizará o envio de um contrato de prestação de serviços o qual deverá ser devolvido em até 10 dias úteis sob pena de cancelamento automático da participação da instituição no referido projeto.